Nesta quinta-feira, dia 01 de dezembro, o professor ponta-grossense Eziquiel Ramos recebeu o Prêmio Perestroika de Professor Criativo do Brasil.
A seletiva contou com mais de 2 mil inscrições iniciadas, tendo 454 professores concorrendo ao prêmio. Destes, 88 professores entraram para o Guia de Professores Criativos e 40 finalistas em várias categorias.
Eziquiel Ramos, representante do Paraná, venceu na categoria Ensino Livre, que contava com escolas e professores particulares, técnicos e profissionalizantes, cursos digitais e de extensão, etc.
Para o professor, “figurar entre os professores criativos do Brasil é um reconhecimento importante, considerando que existem muitos professores com iniciativas e metodologias incríveis pelo Brasil”.
A iniciativa em questão é a Diálogos Culturais, que disponibiliza uma série de ações voltadas ao ensino das artes e da comunicação.
O Prêmio Perestroika é uma iniciativa da Perestroika e da Sputnik que tem o objetivo de mapear, destacar e premiar as professoras e professores com as iniciativas e práticas mais inovadoras e criativas na educação, com foco na transformação das pessoas.
No entanto, a Perestroika não ignora os resultados financeiros, de sustentabilidade e questões mercadológicas para o crescimento e perpetuação da educação.